A EXPOLAB, maior Feira do segmento da prótese odontológica, que segue até este sábado (21), no Expo Center Norte, em São Paulo, durante o 18º CIPRO - Congresso Internacional de Prótese Odontológica, conta com 72 empresas expositoras. Pela primeira vez a Feira possui um espaço dedicado aos microempreendedores do segmento.

Ao todo, nove pequenas empresas participam da Feira pela primeira vez e relatam que obtiveram bons resultados com a participação.

Marina Livira de Alemiras, da empresa EFF+Lab, que tem como visão auxiliar os laboratórios de os técnicos em prótese dentária com os serviços de fresagem e impressão 3D comentou que o principal desafio tem sido introduzir as ferramentas digitais para os profissionais que são mais tradicionais, analógicos e considerou o evento como um espaço de grandes oportunidades para explicar a eles as vantagens de migrarem para o digital. "Eles não precisam investir em fresadora ou impressora logo de cara. As empresas podem encaminhar para a gente os projetos e a gente fresa para ela. O Congresso está sendo maravilhoso, principalmente por ser uma forma tanto de apresentar mais a empresa quanto pessoal jovem, que está vindo também bastante estudante, e o pessoal que já está há muito tempo no mercado", comentou.

"Nós viemos com muita expectativa, mas está sendo mais do que esperávamos! Estamos tendo um retorno muito bom, uma receptividade das pessoas. E é muito legal estar aqui, muito bom mesmo. É a realização de um sonho", relata Débora Belprado, CEO da OnPrótese, empresa de software para laboratório.

Débora conta que já participou de outras edições do congresso como congressista e que desta vez está como expositora, pela primeira vez.

Amanda Cândido, da empresa Dental Mercadent, nova do ramo da odontologia, voltada à distribuição de materiais de prótese dentária, comenta que o evento superou suas expectativas.

"Só de estar aqui participando já é um desafio, porque é a nossa primeira feira. A empresa está no mercado desde 2023, então estamos caminhando e eu sei que é o sonho de muitos estarem aqui que ainda não conseguiram, então conseguimos. A importância de levar a nossa marca pro mundo todo é muito satisfatório.
 Eu já participei do evento como visitante. E hoje estou aqui como expositora. Então é muito gratificante e é muito diferente estar do lado de cá. Porque quando você é o consumidor, você tem uma visão e quando estamos do lado de cá, sabemos que não é fácil. As lutas diárias para estar aqui e ter conseguido é uma realização", relata.

A visitação na EXPOLAB poderá ser realizada até às 18h deste sábado (21), no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.