Crédito da foto: Cinelin Brasil

Começou nesta quinta-feira, 19 de setembro, o 18º Congresso Internacional de Prótese Odontológica - 2024, um dos maiores eventos do setor. Promovido pela APDESPBR (Associação dos Técnicos em Prótese Dentária) e organizado pela TRIOXP Feiras e Eventos, o encontro reúne mais de 70 expositores de empresas do setor, com uma programação robusta e direcionada a profissionais da prótese odontológica.

Na cerimônia de abertura, Jorge Bauer Neto, coordenador geral do Congresso destacou o esforço conjunto para a realização do evento. “É com muito orgulho que estamos aqui, e só foi possível ser realizado com o esforço de toda a equipe APDESPBR”, afirmou.

Além de toda a diretoria da APDESPBR, estão presentes no evento diversas autoridades de órgãos oficiais, dentre eles: Dr. Rogério Kairalla, presidente do CRO (Conselho Regional de odontologia),especialista em prótese dentária; Doutor Cláudio Miyake, Secretário Geral do CFO (Conselho Federal de Odontologia); Dr. Alysson Corrêa, presidente da Academia Internacional de Odontologia Integral do Brasil; Wílson Chediek, presidente da APCD; Dr. Henrique Nakamá, presidente da SBO Digital.

José Henrique dos Santos, presidente da APDESPBR ressaltou a integração com outros países da América Latina, como da associação laboratorial dental do Chile, representado por Juan Mendez e a jornalista Alma González, da revista Técnicadental, do México.

Ele também comentou sobre os desafios logísticos e o prazo de planejamento. “Foram 3 meses para fazer o melhor congresso até hoje. Aqui é um evento de relacionamento, então, divirtam-se".

Celso Kenji Yokoyama, diretor Científico do 18º CIPRO salientou que a grade de programação foi cuidadosamente elaborada para atender a todas as áreas odontológicas, e não apenas os que são focados em prótese, garantindo conteúdos de alta relevância para os participantes.

As novas tecnologias aplicadas à odontologia serão apresentadas na grade científica, como também estão sendo trazidas pelas empresas expositoras do Congresso.

"O digital veio pra ficar. A questão é como utilizar esse digital, porque ele vem com ferramentas importantes, mas muito de nós ainda não estamos preparados Precisamos de qualificação. É por isso que esses congressos são importantes, onde podemos aprender novas técnicas", ressaltou o TPD e cirurgião-dentista, Dr. Alysson Corrêa, presidente da Academia Internacional de Odontologia Integral do Brasil.

O evento conta com auditórios de atividades simultâneas, voltadas para os diferentes perfis de interesse dos profissionais, proporcionando conteúdos avançados e personalizados. Neste ano, uma das novidades é o Podcast, que contará com entrevistas exclusivas realizadas com renomados professores, ministradores do Congresso.

O congresso segue até este sábado (21/09), no Expo Center Norte, pavilhão amarelo, em São Paulo.